O Fluminense anunciará, na semana que vem, seus novos planos de sócios. Em entrevista ao canal Raiz Tricolor, Mário Bittencourt justificou o atraso. A espera durou mais de dois anos e, segundo o presidente, questões técnicas foram determinantes.
– A gente começou a perceber que a plataforma, com a empresa que trabalhava para o clube, traria uma série de problemas com um novo programa. Então fomos buscar uma nova empresa no mercado para desenvolver uma plataforma de melhor qualidade. O clube tinha uma antiga de associação de clube social e fez uma adaptação no passado, em gestões anteriores, para gerar o sócio-torcedor. Durante todos esses anos, a plataforma que rodou era inadequada. Só na modificação da empresa, na entrada de um novo sistema, com a mesma quantidade de sócios, a gente saiu de um faturamento médio mensal de R$ 800 a R$ 900 mil para quase R$ 2 milhões. Isso só de resgate de pessoas que fomos buscar com a nova plataforma, que achavam que ainda eram sócias e estavam em débito automático etc – iniciou, complementando:
— Então por que a demora? Porque depois de ouvirmos em pesquisa cerca de 12 mil tricolores, que nos apontaram uma série de problemas na plataforma antiga, resolvemos puxar o freio de mão, atrasar a colocação na rua e contratar uma outra empresa para atender o torcedor melhor.