Mário Bittencourt pergunta se Arbitral pode decidir qual torcida fica no lado social em jogo em São Januário (Foto: Photocamera)
Mário Bittencourt pergunta se Arbitral pode decidir qual torcida fica no lado social em jogo em São Januário (Foto: Photocamera)

Por mais que haja um racha no futebol carioca com Fluminense, Flamengo e Consórcio Maracanã de um lado e Vasco, Botafogo, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) do outro, Mário Bittencourt garante não ter problema pessoal com qualquer clube rival. Porém, não abre mão do contrato. De acordo com o vice de futebol tricolor, o Arbitral da Ferj está querendo defender situações absurdas.

– Não existe nada pessoal contra Vasco e Botafogo, é uma questão de contrato. Foi uma condição imposta nos contratos, nos quais Flamengo e Fluminense teriam um lado fixo por questões comerciais. Olha que absurdo. Significa então, que em um Conselho Arbitral por maioria de votos, os terceiros alheios a esta relação, que são os clubes menores, Vasco e Botafogo possam decidir se um clássico entre Flamengo e Vasco, Fluminense e Vasco for disputado em São Januário, a torcida do adversário vai ficar na social do Vasco? Pode? É claro que não. Você não pode mexer em questões contratuais do Maracanã. Sabe quem diz isso? É o próprio regulamento da Federação. Se um torcedor morrer em um Flamengo e Fluminense, quem vai assumir a responsabilidade pela indenização? Então acabou a discussão – disse.


Sem comentários