Mesmo com foco na Libertadores, Fluminense não abrirá mão de buscar o bicampeonato carioca (Foto: Maílson Santana/FFC)

A negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca tem sido uma dor de cabeça para os dirigentes do futebol do Rio nos últimos anos. Após rompimento do contrato com a Globo, os torcedores nunca mais tiveram um serviço de qualidade para acompanhar a primeira competição da temporada de seus clubes.

Para 2023, o problema persiste. Já foi noticiado que Fluminense e Flamengo não concordam com a forma que a FERJ deseja negociar o direito de transmissão e podem fazer valer a Lei do Mandante, que foi o motivo da briga da Globo com o rival Fla no ano de 2020.

 
 
 

Mário Bittencourt participou nesta terça-feira (22), de uma live do site Saudaçõe Tricolores e falou sobre esse assunto. O presidente revelou que a equipes de marketingo do tricolor trabalha com os outros clubes para ter uma definição sobre quem irá transmitir o Carioca em 2023. O Flu busca o bicampeonato do torneio.

– O campeonato carioca é o mais charmoso do Brasil. O campeonato precisa ser repaginado, o regulamento vai ser igual o do ano passado. Com uma quantidade menor de jogos, só um turno, depois as semifinais. Neste momento nossa equipe de marketing, junto com os outros clubes esta negociando uma empresa pro campeonato, uma televisão que quer investir recursos. Ainda não podemos dizer o nomes das empresas que estão concorrendo. Mas esperamos que até o final de dezembro a gente tenha um resultado positivo para transmitir os jogos. Não pagará os valores pagos no passado pela Globo. Mas a tendência é que tenhamos algo diferente do que tivemos em 2021 e 2020, onde não tivemos receita no campeonato. Isso impacta diretamente no primeiro semestre dos clubes. A tendência é que ano que vem tenha uma receita, não a dos nossos sonhos. Mas vai ser uma receita que vai cobrir o buraco que a gente teve nos outros anos – disse.