(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Passando por situação complicada no Brasileirão, sendo o primeiro clube acima da zona de rebaixamento, o Fluminense vai pedir, outra vez, a liberação de Caio Henrique da seleção pré-olímpica. O lateral-esquerdo foi convocado nesta sexta-feira para disputar um torneio na Espanha e desfalca o Tricolor na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG.

Perguntado sobre a chance de insistir com a CBF para conseguir a liberação do atleta, o presidente disse que fará a exigência à confederação “com certeza”. Na última convocação, no início do mês, o Tricolor teve a mesma postura, mas sem sucesso.

 
 
 

Mario também falou sobre os muitos contratos próximos do fim no elenco tricolor. Alguns de jogadores titulares, como Gilberto, Nino, Caio Henrique, Allan… O dirigente garante que a diretoria trabalha para segurar os atletas.

– O planejamento de 2019 foi construído dentro das possibilidades do clube. Quase 50% do elenco é de contrato que se encerra ao final do ano. Isso gera dificuldade. Muitos atletas performaram e, obviamente, recebem proposta de fora. Não posso afirmar se algum acertou com outro clube. Estamos falando com todos. Mas isso depende também da nossa performance – disse.