Em participação no programa Futebol S.A, da Rádio Globo, Marcus Vinícius Freire, CEO do Fluminense, e Lawrence Magrath, diretor de marketing do clube, querem reformular o evento futebol no Brasil. O pontapé seria um Fla-Flu no sábado de Carnaval do próximo ano.

– Falando de 2019, quem organiza o evento não chama quem participa para conversar. Eu espero que até 2019 tenha o prazer de participar de reuniões na Federação e Confederação com os executivos dos clubes para conversar sobre o evento. Estamos indo para a quarta reunião com os clubes do Rio. Sentamos com o Botafogo e Flamengo mais de uma vez. O negócio não é dos clubes. O clube ganha dinheiro da televisão e perde dinheiro jogando. Para 2019, a nossa proposta é sentar com a Ferj, no Brasileiro com a CBF, todos os clubes. Os CEOs devem ter um grupo para se encontrar mais vezes e uma das propostas é no sábado de Carnaval ter o Fla-Flu. Conversamos com o Flamengo para que o primeiro jogo do ano seja o Fla-Flu no sábado de Carnaval. Que tenha um apresentador, igual a um show. Ter parceiros de mídia, nos divulgando a encher o estádio. O evento, o jogo, não pode ser só um jogo – explicou Marcus Freire, que teve sua fala complementada por Lawrence.

 
 
 

– Pensei e penso num Fla-Flu porque temos conhecidos que quando chegam no Rio diz que adorariam ver um Fla-Flu no Maracanã e usar isso como o pontapé inicial.