Marlon pertence ao Criciúma (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense está livre do risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O sentimento é de alívio, confessa Marlon. Num ano complicado, a manutenção do time na Primeira Divisão acaba virando prêmio de consolação. Mas o lateral-esquerdo também destaca o aprendizado.

– Aliviado. A gente sabe o quanto sofremos nessa temporada. Tivemos mais de uma vez a oportunidade de engrenar e acabou perdendo. Houve fatores extra-campo que influenciaram, mas independentemente de elenco jovem ou experiente, é preciso ter maturidade. Uma temporada que te ensina muito. Apanhamos demais, muitas vezes por erros nossos – reconhece.

 
 
 

Os problemas extra campo também não são segredo para ninguém. Atrasos salariais, de direitos de imagem. Por outro lado, Marlon garante confiar na diretoria.

– Situações extra-campo todos sabem. O clube faz o possível para se reerguer, quitar os débitos. O Fluminense é um clube com pessoas sérias, que trabalham para representar a situação e ficamos felizes com isso – afirmou.