(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O empate diante de um time praticamente rebaixado no Campeonato Brasileiro não era o que ninguém no Fluminense esperava. Mas Martinelli destacou a força mental da equipe tricolor para buscar a igualdade diante do Coritiba, na última quarta-feira, no Couto Pereira, após ficar duas vezes atrás do placar. O volante prefere valorizar o ponto conquistado.

— A gente sabe que durante o jogo tem certas circunstâncias de dificuldade. Em algum momento acaba sofrendo, às vezes conseguimos agredir. Sempre tem esse jogo que é no detalhe. Quando estávamos perdendo, tivemos o mental forte. Conversamos no intervalo, ajeitamos o que tínhamos de ajeitar. Conseguimos os gols, não foi o resultado que queríamos, mas acredito que cada ponto seja muito importante nessa reta final – disse.

Diante do Coritiba, o Fluminense terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. Chegou a empatar no segundo com gols de John Kennedy e Fred, mas o adversário fez 3 a 2. Nos descontos, Caio Paulista deixou tudo igual.

O Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, contra o Botafogo, em São Januário, pela 32ª rodada da competição. A equipe das Laranjeiras está em sétimo lugar com 47 pontos.