(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Eliminado no Campeonato Carioca, o Fluminense retoma as atenções para a Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. O Tricolor teve boa participação no estadual, foi vice da Taça Guanabara e terminou em quarto lugar na classificação geral, mas demonstrou dificuldades nos clássicos. O zagueiro Matheus Ferraz analisou o início de temporada e afirmou que o Flu precisa ter maturidade.

– A nossa equipe tem de ter maturidade. Em algumas oportunidades, tivemos jogos nas mãos e deixamos escapar. Precisamos ter mais tranquilidade para trabalhar a bola quando tivermos o resultado na frente. Não podemos nos atirar lá atrás para esperar o adversário. Às vezes, precisamos de uma leitura melhor. Temos que melhorar a maturidade – disse o zagueiro.

 
 
 

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, contra o Luverdense, às 19h15, no Maracanã, pelo jogo de volta válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate sem gols em Lucas do Rio Verde (MT). Qualquer igualdade no Rio de Janeiro levará a decisão para os pênaltis.