(Foto: Mailson Santana - FFC)

Matheus Ferraz atuou em apenas um jogo em 2022, no empate de 0 a 0 com o Boavista em Bacaxá, pelo Campeonato Carioca. O zagueiro renovou o contrato com o Fluminense no meio de 2021, aumentando o vínculo, que inicialmente iria até junho de 2022, por mais seis meses. Sem ser relacionado há quatro meses, desde o jogo contra o Juventude no Alfredo Jaconi, no dia 5 de junho, o zagueiro vem encontrando no estudo motivação para seguir em frente após a lesão.

– Vai completar três meses que fiz a cirurgia, no dia 15 (de outubro). Está sendo muito boa a recuperação. Estou me sentindo muito bem, estou feliz com minha recuperação. Mas tem que ter paciência, é um processo mais lento. Infelizmente, tive essa lesão de novo no Fluminense. Mas é focar na recuperação. Você precisa se fortalecer e fazer tudo para melhorar. Normalmente, eles dão seis meses. Vai dar seis meses em fevereiro. Mas não é uma ciência exata, vai muito da preparação – disse.

 
 
 

Em 2019, Matheus Ferraz sofreu uma ruptura de ligamento cruzado no joelho direito. O jogador ficou em recuperação durante sete meses. Desta vez, a lesão foi no outro joelho. Em casos de lesão de ligamento cruzado anterior, a previsão de recuperação gira em torno de seis a oito meses. Caso Ferraz não se recupere até o fim de dezembro, o Fluminense terá que estender o vínculo, como aconteceu com Hudson, que se lesionou e teve o contrato ampliado até estar 100%.