Dudu (primeiro da direita para a esquerda) não rendeu no Fluminense (Foto: Nelson Perez/FFC)

Na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Catarinense de 2023, o modesto Camboriú FC contratou um velho conhecido da torcida tricolor. Trata-se de um meia cuja passagem no Fluminense não foi das mais marcantes. Dudu, aos 31 anos, reforça a equipe catarinense.

Dudu foi revelado pelo Coritiba. Além do Fluminense, também teve passagens por Náutico, Chapecoense, Londrina, Criciúma entre outros. Também acumula passagens pelo Oriente Médio. No ano passado, estava no Al-Orobah, da Arábia Saudita.


— Desde que voltei da Arábia, fiquei um período junto à minha família, tenho filho pequeno e decidi curtir um pouco eles. Depois, passei a trabalhar a parte física, aí surgiu esse convite do Camboriú e eu, prontamente, aceitei. A direção me apresentou um projeto legal, o catarinense é uma competição muito forte e eu vou me doar ao máximo para poder ajudar a equipe a conquistar os objetivos – disse ao site futebol interior.

Como já mencionado anteriormente, Dudu passou muito rapidamente pelo Fluminense. Foram apenas nove partidas, das quais só iniciou duas, em 2016. Não fez nenhum gol e também não deu assistências.

Veja o anúncio oficial no Instagram do Camboriú: