(Foto: Divulgação/FFC)

Nesta segunda-feira, mais um destaque formado nas categorias de base do Fluminense reforçou seu compromisso com o Tricolor. Além do lateral Daniel Lima, o meia Arthur, de apenas 15 anos, assinou um pré-contrato com o clube garantindo um vínculo profissional a ele quando completar 16 anos, o que acontecerá em fevereiro de 2021.

– Fico muito feliz de ter meu trabalho reconhecido. Tenho que levar isso como aprendizado. Seguir trabalhando mais forte e se Deus quiser, vai dar tudo certo – disse o atleta.

Atualmente, Arthur joga no sub-17 do Flu e é presença constante nas convocações para a seleção brasileira da categoria. O atleta passará por uma espécie de estágio juntamente com o grupo profissional, no CT Carlos Castilho, com o intuito de ganhar mais rodagem e experiência. A partir de fevereiro, quando fizer 16, deve ser integrado em definitivo ao grupo.

– Vejo esses caras na TV. É um sonho de criança jogar com esses atletas profissionais que eu sempre vi na televisão. Vai ser um aprendizado muito grande para mim – disse.

O projeto de carreira de Arthur é montado pelo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, e se inspira no modelo realizado com o jovem Miguel, em 2019. Faz parte da filosofia da atual gestão amadurecer os atletas formados na base cada vez mais cedo.