Apoio da torcida é uma arma a mais para o Fluminense (Foto: Mailson Santana - FFC)

Caros tricolores,

falar em favoritismo seria um exagero dos grandes, mas se há um ótimo momento para enfrentar o Corinthians num duelo de mata-mata creio que seja esse. O atual campeão brasileiro passou por um processo de desmonte do ano passado para cá, perdeu seu técnico para a seleção brasileira (Tite saiu e Cristóvão Borges chegou) e venceu apenas dois em seus últimos oito jogos (completa-se essa lista com três empates e três derrotas). Além disso, a torcida rival já faz cobranças.

 
 
 

O Fluminense, evidentemente, também está longe de ter um grande time. É uma equipe mediana. Provavelmente de nível bem parecido com o Corinthians. Similaridade essa que se intensifica em jogos eliminatórios.

No ano passado, por exemplo, o Fluminense ficou muito perto de chegar à final da mesma Copa do Brasil. Não fossem as vergonhosas atuações dos árbitros Leandro Pedro Vuaden e Anderson Daronco, teríamos passado pelo Palmeiras e decidiríamos contra o Santos. E olha que a equipe tricolor de 2015 nem era tão melhor em relação à de 2016 não hem…

Por isso, o jogo contra o Corinthians está longe de assustar. Se encaixar direitinho na quarta, o Fluminense tem tudo para conseguir um ótimo resultado e encaminhar a classificação. Com a torcida apoiando, a dose extra de gás para o time é uma arma a mais. Vamos para cima!

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Quem quiser trocar uma ideia no Twitter, é só seguir lá: www.twitter.com/rodrigomendes9