Foto: Nelson Perez/FFC

Dos três jogadores revelados pelo Fluminense que retornam ao clube em janeiro, talvez o de maior destaque tenha sido Luiz Fernando. O volante de 21 anos estava no STK Samorin e foi eleito, segundo Marcelo Teixeira, gerente geral do Tricolor, o melhor jogador da posição de toda a Eslováquia.

– Luiz Fernando é um jogador em alta. Foi muito bem na conquista do Brasileiro sub-20 de forma invicta no Fluminense em 2015 e nesta temporada foi ganhar experiência no STK Fluminense Samorin, que joga a divisão de acesso na Eslováquia. Prova disso é que o garoto foi eleito pelo jornal  Sport o melhor volante do país, mesmo não disputando a elite – analisou o assessor de imprensa da base do Flu, Nathan Lima.

Antes de jogar na Europa, Luiz Fernando teve rápida passagem pelo Vila Nova-GO. Como profissional do tetracampeão brasileiro, o volante participou de três partidas, nas derrotas para Colônia (ALE) e Bayer Leverkusen (ALE) por 3 a 2 e 3 a 0, respectivamente, pela Florida Cup, e na vitória sobre o Resende pelo Estadual por 1 a 0. Todos os jogos ocorreram no início de 2015.