A noite era delas. Após quatro partidas sem vitória, o Fluminense entrou em quadra nesta quarta, 7, e bateu o Renata/Valinhos Country (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25×15, 25×15 e 25×14. Jogando em casa e com o apoio da torcida, as Tricolores dominaram a partida, válida pela oitava rodada do returno da Superliga, e seguem na sexta posição da tabela de classificação, com 29 pontos. As adversárias permaneceram em penúltimo lugar, com sete.

O Valinhos saiu na frente, mas o Flu chegou rapidamente ao empate (5 a 5) e mostrou que tinha mais ritmo de jogo, apostando no bloqueio forte formado pela central Lara Nobre e a levantadora Giovana, além do ataque certeiro de ponteira Thaisinha. A equipe paulista pediu tempo duas vezes para tentar arrumar a casa, mas não foi suficiente para parar o Time de Guerreiras, que levou a primeira parcial por 25 a 15.

 
 
 

O Flu conseguiu voltar ainda melhor no segundo set. Tudo funcionava bem e o Renata/Valinhos não reagia. Estacionou no placar, enquanto as Tricolores sobravam em quadra e em poucos minutos já tinham disparado na frente (11 a 6). O técnico Hylmer Dias trocou as centrais e botou Larissa no lugar de Letícia Hage. Em seguida, na inversão, a oposta Arianne substituiu Giovana, e a levantadora Jordane entrou no lugar da capitã Renatinha, para o Flu repetir o marcador: 25 a 15.

O início do terceiro set foi o melhor para do Renata/Valinhos, mas nada era suficiente para apagar o brilho das Tricolores. De volta com Renatinha, foi com a experiência da capitã que o time provou que não havia chance para as rivais, que ficaram mais uma rodada sem pontuar. A noite era do Time de Guerreiras, que fechou o jogo com larga vantagem: 25 a 14. A líbero Sassá ainda faturou o Troféu VivaVôlei como a melhor jogadora em quadra.

O próximo desafio é no dia 16 de fevereiro, quando a equipe vai até São Caetano enfrentar o São Cristóvão, às 20h, no Ginásio Lauro Gomes.

Fluminense em quadra com: Renatinha (oposta), Giovana (levantadora), Sassá (líbero), Michelle e Thaisinha (ponteiras), Lara Nobre e Letícia Hage (centrais). Entraram: Arianne (oposta), Jordane (levantadora) e Larissa (central). O técnico é Hylmer Dias.