Tricolor sofre com diversas baixas médicas; Renato Augusto foi o caso mais recente (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Entre a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca e a estreia na Libertadores, o Fluminense teve 18 dias sem jogos. No entanto, a equipe segue enfrentando problemas físicos mesmo com esta espécie de “segunda pré-temporada”, como destaca reportagem do site ge.

Germán Cano e Ganso viraram problemas antes mesmo do segundo Fla-Flu da semifinal do Estadual. O meia sentiu dores na panturrilha direita e o atacante sofreu torção no joelho direito. Por questão preventiva, ambos não viajaram ao Peru para o jogo da última quarta, quando o Fluminense estreou na Libertadores com empate de 1 a 1 com o Alianza Lima. Ambos já estão treinando e têm boas chances de voltar na segunda rodada, frente ao Colo-Colo (CHI), na próxima terça, no Maracanã.

 
 
 

Dois dias antes da partida com o Alianza, Manoel virou baixa ao sofrer uma torção no tornozelo esquerdo. Marlon se recupera de lesão no joelho direito. Keno deixou as muletas após cerca de dez dias. Além disso, Gabriel Pires ainda não se recuperou plenamente de uma lesão no joelho esquerdo.

A lista de problemas ganhou mais um componente. Substituto de Ganso, Renato Augusto sentiu dores na panturrilha esquerda ainda no primeiro tempo diante do Alianza e faz tratamento no CT Carlos Castilho.