(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

De volta à Libertadores após sete anos, o Fluminense busca reforços no mercado da bola, mas enfrenta muitas dificuldades. Apesar de contar com o interesse de muitos dos atletas procurados em vir para o Tricolor, o entrave da dura realidade financeira que o clube se encontra é um fator que complica. O Flu não tem verba para comprar jogadores e busca outros modelos de negócio, o que dificulta as negociações.

Willian Bigode, Matheus Babi, Jean Pyerre e David Duarte, por exemplo, quatro atletas que o Flu tenta, se agradaram com a possibilidade de vestir o manto verde, branco e grená. Porém, não são casos fáceis. Willian e Jean podem permanecer em seus clubes, Palmeiras e Grêmio, ao passo que o Goiás faz jogo duro para liberar David e só aceita “dinheiro na mão”.

Mesmo por Babi, onde a diretoria do Time de Guerreiros não imaginava ter problemas, a mudança de rumo na negociação por conta do Botafogo pode travar o acerto. De todos os nomes comentados durante a semana, o único que tem acerto encaminhado e pode ser anunciado em breve é o zagueiro David Braz, esperado nos próximos dias no Rio para exames médicos.