O Fluminense venceu o Sporting Cristal por 3 a 1, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Com o resultado, o Tricolor é o líder da classificação empatado com o The Strongest. Na próxima rodada, o Flu enfrenta o time boliviano, no Maracanã, no dia 18 de abril, às 19h.

A equipe tricolor iniciou a partida muito bem e por pouco não abriu o placar duas vezes. Na primeira chance, Arias recebeu dentro da área, driblou Lora e tocou para Cano. Na marca do pênalti, o artilheiro finalizou para grande defesa de Solís. A segunda chance foi inacreditável. Ganso tocou para Alexsander, que deu de primeira para Keno na direita. O camisa 11 tocou com consciência para Cano, mas o atacante tocou para fora com o gol livre.

 
 
 

E ai veio o gol dos peruanos. Felipe Melo foi desarmado por Yotún, que arrancou em velocidade e tocou para Brenner. O brasileiro dominou e deixou Grimaldo na cara do gol para marcar. O time tricolor reclamou muito de falta, mas o árbitro confirmou o gol. A terceira chance o artilheiro não iria perder. Arias cobrou escanteio, Nino subiu demais para cabecear. A bola foi no travessão e caiu no pé de Cano, que mandou para o fundo das redes. Gol típico de centroavante do artilheiro tricolor.

O segundo tempo começou com o Tricolor novamente controlando a partida, com muita posse de bola. Logo aos três minutos mais uma vez o Flu reclamou de pênalti. Cano foi calçado por Pretell dentro da área, mas o VAR não chamou o árbitro para revisar a jogada. A primeira chance de virar foi novamente de Cano. O argentino chegou pelo lado esquerdo e finalizou cruzado para grande defesa de Solís.

E aos 13 minutos da etapa final a virada. Um golaço do Fluminense! Marcelo mostrou toda sua categoria com um passe lindo de três dedos para Arias. O colombiano recebeu dentro da área e tocou para Cano mandar para o fundo das redes.

O Sporting Cristal começou a pressionar o Fluminense em busca do empate. Em outra jogada, Cano fez driblou Ignácio duas vezes e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Solís e quase Arias e Pirani resvalam para o gol. Vale ressaltar que o argentino teve a camisa muito puxada pelo defensor adversário, mas o árbitro mais uma vez deixou passar. Mas o terceiro veio. Arias cobrou o escanteio com perfeição e Vitor Mendes com muita força deu uma pancada de cabeça para o fundo das redes.