Diniz é o quinto técnico do Fluminense de 2020 para cá (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, quarta-feira, de virada, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara. E conseguiu isso apesar da arbitragem, pois Grazianni Maciel Rocha cometeu erros grosseiros contra o Tricolor. Não fosse o VAR, teria validado um gol com falta escandalosa do rival ainda no primeiro tempo (o Fla faria 2 a 0). No fim, ainda expulsou de maneira absurda Felipe Melo, decisão essa criticada por comentaristas da SporTV. E Fernando Diniz não o poupou de críticas.

Mesmo com a alegria da vitória e conquista do turno do Estadual, o técnico tricolor não se refutou de apontar os erros absurdos cometidos pelo profissional do apito.

 
 
 

– Se o juiz não dá aquela falta, aquela coisa escandalosa, desproporcional, que não consegui entender até agora, se não tivesse VAR o cara iria dar um gol daquele. Ele estava do lado, eu estava a dois metros do lance. O André não perderia aquela bola, porque ele é muito forte, ele conseguiria sustentar. Então é bom falar quando ganha, porque depois parece desculpa de perdedor, mas não é. Aquilo ali é uma falta de respeito com quem trabalha no futebol. Poderia ter determinado o vencedor da Taça Guanabara. E não pode acontecer, não pode. Daquele jeito não. Tem erros que considero, mas aquele não se pode ter em uma final de campeonato. Ele estava a dois metros do lance. Isso é revoltante, revoltante – esbravejou Diniz.