Fluminense ficou com mais de R$ 27 milhões pelos jogos na TV aberta e fechada (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Restam duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e o Fluminense tem um objetivo claro: a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022. Para isso, o Tricolor precisa entrar no G6. Em 7º lugar neste momento, o Time de Guerreiros tem dois alvos: Fortaleza e Bragantino, sendo o segundo o mais provável e acessível.

Com uma combinação simples, com vitória sobre o Bahia fora e ao menos um empate do Bragantino contra o Galo, no Mineirão, o Tricolor sobe para a 6ª posição no domingo. Mas e se isso não acontecer? Bom, o Fluminense ainda pode permanecer vivo na última rodada.

 
 
 

Mesmo que o Bragantino vença o Galo fora de casa, se o Tricolor também bater o Bahia, chegará na última rodada com 54 pontos. O Bragantino, com 56. Seguiria dependendo de um tropeço (pode ser um empate) do clube paulista, que pega o Internacional, no Nabi Abi Chedid.

Agora, se o Flu perder ou empatar seu jogo e ver os adversários diretos Bragantino e Fortaleza vencerem, tudo estará acabado. O Tricolor precisa “secar” os outros dois mais do que nunca se não conseguir fazer sua parte de vencer o Bahia. Veja a tabela final dos três:

FLUMINENSE
Bahia (F) e Chapecoense (C)

BRAGANTINO
Atlético-MG (F) e Internacional (C)

FORTALEZA
Cuiabá (F) e Bahia (C)