(Foto: Mailson Santana - FFC)

Hoje titular incontestável na defesa tricolor, Nino completou, na última quinta-feira, três anos de sua estreia com a camisa do Fluminense. Cada vez mais identificado com o clube, o zagueiro comemorou o vínculo criado neste tempo e a importância que ele adquiriu para a equipe.

— É muito especial. Eu lembro dos objetivos que tinha quando cheguei aqui, de poder entrar em campo pelo menos uma vez e ganhar meu espaço no grupo, mesmo que fosse de maneira devagar. Hoje, vejo que estou há três anos jogando, com uma quantidade boa de jogos, boas atuações e gols, podendo ajudar meu time, com tantos companheiros que já passaram por aqui. É gratificante ver tudo o que eu tenho vivido no Fluminense e perceber que meu carinho pela instituição e pelas pessoas só cresce. Estou muito feliz – falou.

 
 
 

Desde a estreia num time alternativo em clássico contra o Flamengo escalado pelo então técnico Fernando Diniz, Nino já disputou um total de 146 jogos e fez oito gols pelo Fluminense. Foi o primeiro jogador do clube a conquistar o ouro olímpico.