(Foto: Lucas Merçon - FFC)

No dia 22 de agosto, os comandados de Fernando Diniz irão até São Paulo, na Arena Itaquera, encarar o Corinthians no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Empolgados com a campanha, tricolores devem ir em bom número ao estádio.

Além do grande número de caravanas feitas por diversas torcidas organizadas do Fluminense, saindo tanto do Rio de Janeiro, como de Petrópolis, Juiz de Fora e Minas Gerais, torcedores que vivem em São Paulo também se organizam em grupos nas redes sociais, para fazerem uma grande festa na casa do adversário.

O NETFLU apurou com líderes das principais organizadas que mais de mil tricolores são esperados em Itaquera. O Corinthians, entretanto, ainda não divulgou oficialmente quantos ingressos serão liberados para os visitantes, no caso, os torcedores do clube verde, branco e grená.



Vale ressaltar que o confronto da volta, no Maracanã, será em 29 de agosto. Diferentemente da Copa do Brasil, na Sul-Americana ainda há o critério do gol qualificado, ou seja, gol na casa do adversário tem peso duplo. Por isso mesmo, um bom resultado, tendo o apoio do torcedor como base, pode fazer a diferença numa classificação às semifinais da segunda competição mais importante do continente.