(Foto: Leonardo Brasil - FFC)

A saída de Caio Couto provocou uma verdadeira dança das cadeiras nas categorias de base do Fluminense. Rômulo Rodrigues deixou o comando da equipe sub-17 para o substituir na sub-20. Consequentemente, Felipe Canavan foi promovido do sub-15 para o sub-17. E ele, que também foi um moleque de Xerém no passado, não poderia estar mais feliz com a oportunidade.

No último sábado, estreou com vitória na nova categoria quando sua equipe fez 4 a 0 no Madureira, pela primeira rodada da Copa Rio sub-17.

 
 
 

— O sub-17 é uma categoria extremamente desafiadora. Temos competições difíceis, mas contamos com um grupo forte, então as expectativas em relação à temporada são as melhores possíveis. Tivemos uma boa estreia na Copa Rio, queremos focar nas fases em andamento na Copa do Brasil e olhamos com bons olhos para a sequência do ano. Buscamos uma equipe competitiva e vamos atrás dos nossos objetivos, que são desenvolver nossos jogadores e representar bem as cores do clube. Lá na frente, quando chegar a hora, vamos pensar nos títulos que sonhamos conquistar – disse ao site oficial, prosseguindo:

— Me sinto privilegiado e, ao mesmo tempo, preparado para receber a oportunidade de estar à frente do sub-17 do Fluminense. É uma honra liderar uma categoria tão importante no organograma do clube e fundamental ao desenvolvimento de nossos jogadores. Tudo o que pude vivenciar nas últimas temporadas fez com que eu conseguisse desenvolver o que é necessário para esse momento da minha carreira. Estou muito feliz e confiante de que faremos um bom trabalho.