(Foto: Divulgação - FFC)

A base do Fluminense tem mostrado sua força pelos gramados do Rio e chegou na final em oito das nove categorias disputadas no primeiro semestre deste ano. Com um desempenho excepcional, os Moleques de Xerém do Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-15, Sub-16 e Sub-17 demonstraram a força do desenvolvimento do clube ao chegar em todas as decisões.

Vale lembrar que o Sub-20 ainda está disputando a semifinal e venceu o Flamengo no primeiro jogo por 1 a 0 e agora está a um empate de também chegar à decisão. Apenas o Sub-14 não chegou à disputa do título.

 
 
 

– Nosso objetivo é proporcionar uma base sólida para que esses jovens atletas cresçam e se desenvolvam como jogadores de alto desempenho. Ver nossas equipes disputando finais e conquistando títulos é extremamente gratificante e reforça a qualidade do trabalho realizado em Xerém. Os títulos não são nosso objetivo principal na base, mas estar sempre nas finais demonstra a força do nosso trabalho, cria um atleta vencedor e faz os jogadores experimentarem todos os jogos possíveis na temporada. Isso é muito bom para o desenvolvimento – explicou o coordenador técnico da base, Marcelo Veiga.

Na Taça Edilson Silva Sub-9 e Sub-10, o Fluminense disputa a final contra o Flamengo, o que demonstra o alto nível de competição e a qualidade dos Moleques de Xerém desde os primeiros anos de formação. Já no Metropolitano Sub-11, Sub-12 e Sub-13, as decisões serão contra Flamengo, Vasco e Flamengo, respectivamente. O Sub-14 apesar de ter ficado nas semifinais do Metropolitano, chegou a final da VR Cup, competição nacional do primeiro semestre.

Além dos títulos que começaram a ser disputados neste fim de semana, o Fluminense já foi campeão da Copa Rio Sub-15, garantindo o título contra o Vasco, e na Copa Rio Sub-16, vencendo o Botafogo na final. Na Copa Rio Sub-17, o Tricolor ficou com o vice-campeonato após uma emocionante disputa contra o Flamengo.

No Carioca Sub-20, o Flu está na semifinal, com uma vitória no primeiro jogo da fase contra o Flamengo, por 1 a 0, com um gol de Jefté. Essa importante vitória coloca a equipe do técnico Ricardo Resende mais próxima de alcançar mais uma final.

– A base do Fluminense é reconhecida como referência no desenvolvimento de jogadores no Brasil, e esses resultados comprovam o compromisso do clube em formar atletas de alto nível técnico e profissional. O clube segue investindo na formação dos nossos jovens talentos, proporcionando estrutura, orientação e oportunidades para que eles alcancem seu máximo potencial – concluiu Marcelo Veiga.