Primeiros documentos apresentados pelo Maracanã não estavam de acordo com especificações
Primeiros documentos apresentados pelo Maracanã não estavam de acordo com especificações

Após solicitação do consórcio, o Ministério Público aumentou em mais 30 dias o prazo para a exibição dos laudos que garantem a segurança do Maracanã após sua reforma estrutural. Segundo nota oficial do MP, também não há pedido de fechamento do estádio.

O órgão já havia recebido documentações exigidas por lei do estado do Rio de Janeiro, mas estes não estariam de acordo com especificações técnicas da portaria 124/2009 e do decreto 6795/2009, ambos do Ministério do Esporte. Tanto CBF quando Ferj já foram notificados sobre a necessidade da apresentação de novos laudos, mas ainda não se pronunciaram. O objetivo é “verificar se o local está atendendo às regras técnicas para seu funcionamento”.

 
 
 

Confira a nota oficial divulgada pelo MP:

“O Ministério Público expediu ofício ao Consórcio Maracanã S.A. e à CBF para requerer laudos referentes à segurança do estádio. O objetivo é verificar se o local está atendendo às regras técnicas para seu funcionamento. Não há pedido para fechamento do estádio. O MPRJ concedeu nesta quarta-feira (18/09), a pedido da Concessionária, mais 30 dias para o cumprimento da exigência. A CBF ainda não se manifestou sobre os laudos.”


Sem comentários