(Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense ficou numa situação muito complicada na semifinal do Campeonato Carioca após perder a ida por 2 a 0 para o Flamengo. Questionado na entrevista coletiva após o jogo do último sábado, no Maracanã, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre como mudar a postura do time em uma semana. Na sua avaliação, inverter o resultado não passa necessariamente por uma mudança de postura.

Entende o técnico tricolor que o time até começou melhor o segundo tempo, mas ao ficar com um a menos em virtude da expulsão de Thiago Santos, o panorama do jogo mudou completamente. Assim, não sofrer mais gols era a prioridade de momento. A equipe perdia por 1 a 0 e, no final, sofreu o segundo.

 
 
 

— Não é mudar a postura do time em uma semana, o time tem condição de fazer muito melhor. Não fez em um pedaço do segundo tempo, também não foi o segundo tempo inteiro. A gente voltou com uma postura bem diferente do primeiro tempo e começou a criar, a envolver, a chegar. O jogo ficou mais equilibrado. Em determinado momento, a gente ficou até melhor, em um período curto. Com a expulsão, foi tudo por água abaixo. A gente tinha que tentar segurar o resultado. Obviamente se houvesse uma chance de marcar, a gente marcaria. Mas a principal questão ali era não deixar o Flamengo fazer o segundo gol. O resultado do jogo foi muito merecido – disse.