Dos ex-tricolores em times alternativos, Fernando Henrique foi quem fez maior sucesso jogando pelo Fluminense (Foto: Photocamera)

Goleiro com passagem para lá de vencedora pelo Fluminense, Fernando Henrique mandou uma mensagem a todos em entrevista ao canal Esporte Interativo. Atualmente no Santo André, o jogador pediu que todos tenham consciência durante a pandemia de coronavírus e pensem no próximo. O momento é difícil e requer sacrifícios, como respeitar a quarentena.

— É importante agora, principalmente nessas semanas, que o pico da pandemia vai estar altíssimo, botar a mão na consciência, fazer esse sacrifício. É não só pela nossa vida, mas pelas vidas alheias. As pessoas têm de melhorar um pouquinho, tirar algo de bom disso, ser uma pessoa melhor, dar mais valor ao que temos. É muito difícil você querer ir à esquina e não poder – falou.

 
 
 

Revelado pelo Fluminense, Fernando Henrique atuou pelo clube de 2002 a 2010. Neste período, realizou 264 partidas. Pelo Tricolor, foi bicampeão carioca (2002 e 2005), campeão da Copa do Brasil (2007) e campeão brasileiro (2010).