(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, domingo, no Maracanã, um dia depois de torcedores invadirem o CT Pedro Antonio para protestar por conta do momento do clube no Campeonato Brasileiro. Muriel e João Pedro não aprovaram este tipo de manifestação. O goleiro falou que é importante um posicionamento de todos antes de algo mais grave acontecer. Por outro lado, não generaliza e destaca o papel importante dos tricolores apoiando a equipe.

– Eu repudio. Da maneira que aconteceu, não pode acontecer. Acho que quem trabalha no futebol, tanto nós jogadores quanto imprensa, têm de se posicionar. Não podemos esperar uma tragédia acontecer para se posicionar. Entendemos cobrança, mas de maneira civilizada. Invasão pode ter uma briga, alguma coisa. Entendemos o sentimento do torcedor, que é humano e, às vezes, pode se exceder. E não podemos generalizar. Foram algumas pessoas. A torcida nos apoiou e fez o seu papel hoje (domingo). Independentemente do que aconteceu, conseguimos tirar forças e fazer um bom jogo e vencer – destacou.

 
 
 

Por sua vez, o atacante fez questão de falar que o time jogou bem e ganhou não por conta da cobrança mais veemente.

– Não era necessário, mas respeito a opinião da torcida. Não foi a ida deles que nos fez correr mais. A sequência não estava sendo boa, mas estamos nos encaixando e estamos focados em sair da zona de rebaixamento – falou.