Fluminense venceu facilmente e Ricardo Drubscky ainda pôde fazer testes na equipe (Foto: Nelson Perez - Fluminense FC)
Fluminense venceu facilmente e Ricardo Drubscky ainda pôde fazer testes na equipe (Foto: Nelson Perez – Fluminense FC)

Começou bem a passagem de Ricardo Drubscky pelo Fluminense. Mesmo sem apresentar uma atuação empolgante, o time venceu com tranquilidade a Cabofriense, na noite desta quinta, no Maracanã, por 3 a 0, e segue com vivo no Campeonato Carioca. O Tricolor e o quinto colocado com 25 pontos, dois a menos que o quarto Madureira (as duas equipes ainda se enfrentam). Gerson, Edson fizeram e Fred os gols.

Diante de um adversário para lá de fraco, o Fluminense, sem muito esforço, foi tomando o controle das ações desde o começo da partida. A equipe tricolor tinha o domínio de bola e jogava até em ritmo lento. Com o trio Wellington Silva, Gerson e Kenedy, o time imprimia um pouco mais de velocidade pelos lados. No meio, Wagner ditava o ritmo com qualidade.

 
 
 

Ao Fluminense faltava, no entanto, jogadas de infiltração. As chances foram aparecendo mais em chutes de fora da área. Jean assustou. Kenedy obrigou Rafael, ex-Flu, a fazer grande defesa. O gol viria em bela jogada de contra-ataque que começou com Wagner, passou por Kenedy e terminou em belo drible e finalização de Gerson. A Cabofriense, até o intervalo, não assustou Diego Cavalieri em momento algum.

No segundo tempo, o Fluminense seguiu em câmera lenta e precisou levar um susto para acordar. Em cobrança de falta, Gerson, da Cabofriense, bateu com perigo. O lance parece ter servido como alerta para o time resolver logo a partida. Fred, após boa tabela com Wagner, bateu para fora. Logo depois (ainda antes da parada técnica), Edson escorou para dentro bola que havia sido cabeceada por Marlon em cobrança de escanteio. Aí tudo ficou mais fácil.

Sem poder de reação, a equipe da Região dos Lagos se entregou em campo. O estreante Ricardo Drubscky pôde, inclusive, fazer alguns testes. Primeiro, sacou Wagner para a entrada de Vinícius. Lançado no time, o meia não decepcionou e fez cruzamento perfeito na cabeça de Fred. O camisa 9, claro, não perdoou e cabeceou no fundo do barbante. Aí o técnico resolveu tirá-lo e promover a entrada de Walter. Por fim, ainda mandou Lucas Gomes na vaga de Kenedy.

Ciente de que o resultado já estava garantido, o Flu se limitou mais a tocar a bola e esperar pelo apito final. Para Walter e Lucas Gomes, os últimos a entrar, nem deu para mostrar muito serviço. De positivo, o fato do Tricolor depender unicamente de suas forças para cumprir com a obrigação de alcançar as semifinais do Campeonato Carioca.

O Fluminense atuou com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner (Giovanni, 20 do 2ºT); Kenedy (Lucas Gomes, 38 do 2ºT) e Fred (Walter, 35 do 2ºT).


Sem comentários