O ano era 2008. O Fluminense havia sido campeão da Copa do Brasil um ano antes e disputaria a Taça Libertadores novamente após mais de 20 anos. Por isso, a Unimed, patrocinadora do Tricolor na época, não economizou para reforçar o elenco para o torneio. Em especial, o setor ofensivo. Trouxe três atacantes de primeiro escalão: Washington, Dodô e Leandro Amaral.

Washington, o Coração Valente, veio do Japão após três anos no Continente Asiático. Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, trocou o rival Botafogo pelo Tricolor. Já Leandro Amaral, em litígio com o Vasco, também desembarcou nas Laranjeiras. O trio foi apelidado pelo torcedor do Flu como “Os três tenores”, em alusão aos três cantores eruditos Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti.

 
 
 

Porém, não durou muito. Isso porque Leandro Amaral, que havia se desligado do Vasco por meio de uma liminar, teve a mesma cassada por Eurico Miranda após um mês, ficando impedido de atuar pelo Flu e sendo obrigado a retornar ao Cruzmaltino. Foi por pouco tempo, mas o torcedor tricolor teve o prazer de ver o trio desfilando sua categoria em campo e mostrando toda sua qualidade durante a Taça Guanabara de 2008

Relembre os dois maiores “concertos” do trio de “tenores” com o manto verde, branco e grená: as goleadas sobre o Volta Redonda e o América, ambas no Maracanã. Essas foram as duas vezes em que os três deixaram sua marca na mesma partida. E, como não poderia ser diferente, com golaços. Confira abaixo:

Volta Redonda 1 x 5 Fluminense – 29/01/2008

Fluminense 6 x 1 América – 06/02/2008