(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Flamengo venceu a Portuguesa por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda, e se manteve invicto na Taça Rio. Após a partida, o técnico Abel Braga cometeu mais uma gafe ao trocar os nomes e citar o Fluminense. Foi a segunda vez em menos de um mês que o treinador se confundiu com o ex-clube.

– O Fluminense é a equipe com o melhor ataque do Campeonato Carioca, sofreu um gol. Não foi uma jogada criada. Nesse momento, claro que chamamos a atenção do atleta, mas temos que dar muito mais força pra ele. Não pode abaixar a cabeça – disse Abel Braga ao comentar sobre a falha de Arrascaeta, que falhou no lance que originou o gol da Portuguesa.

 
 
 

O treinador já havia trocado os nomes dos clubes anteriormente, no dia 4 de fevereiro, quando participava de um programa esportivo. Na ocasião, quando estava falando da goleada por 4 a 0 sobre a Cabofriense.

– Coloquei o Gabriel pelo lado direito, este jogo coloquei ele por dentro. Foi interessante o quarto gol do Fluminense. A saída, em um toque, e a velocidade que deu na jogada… – destacou o treinador na época.

Abel Braga treinou o Fluminense entre 2017 e 2018. O treinador deixou o clube no ano passado antes da Copa do Mundo, descontente com os problemas de atrasos de salários que estavam prejudicando o trabalho. Anteriormente, Abelão treinou o Tricolor das Laranjeiras em outras oportunidades e entre os principais títulos conquistou o Carioca de 2005 e 2012, e o Brasileirão de 2012.