Arte: Globoesporte.com

Fluminense e Flamengo vão se encontrar pela segunda vez no ano, no Maracanã, em duelo válido pela última rodada da Taça Rio, domingo. Estrelas em duas respectivas equipes, o meia rubro-negro, Diego, e o armador tricolor, Paulo Henrique Ganso, se enfrentarão pela primeira vez. No que depender da análise dos especialistas, o atleta do Fla é superior ao jogador do esquadrão verde, branco e grená.

Confira as análises:

 
 
 

Qual deles chegou mais próximo de corresponder às expectativas geradas de quando surgiram para o futebol?

Lédio Carmona (SporTV): O Diego. O Ganso ainda tem tempo para chegar próximo ao Diego. A carreira internacional do Diego pode não ter sido maravilhosa, mas foi uma boa carreira. Teve mais regularidade, é considerado pela torcida do Atlético de Madrid-ESP, do Werder Bremen-ALE. Coisa que o Ganso teve muita dificuldade.

Thiago Benevenutte (GloboEsporte.com): Diego. Construiu uma carreira sólida de mais de uma década no futebol europeu – com títulos importantes por Porto, Werder Bremen e Atlético de Madrid – e tem histórico na seleção brasileira, onde fez 37 jogos e foi campeão da Copa América em 2004 e 2007. Ganso fracassou na Europa, e a última vez que jogou pela Seleção tinha apenas 23 anos.

Hoje, quem vive um melhor momento e tem mais condições de decidir o Fla-Flu?

Lédio Carmona (SporTV): O Diego conseguiu uma regularidade que o Ganso não teve. Tem cinco anos a menos o Gaso e pode correr atrás para chegar pelo menos no mesmo ponto do Diego.

Thiago Benevenutte (GloboEsporte.com): Diego. Voltou ao Brasil com status de estrela e vem sendo importante para o Flamengo desde 2016, apesar da queda de rendimento na temporada passada. Ganso ainda é uma incógnita após passagens ruins por Sevilla e no Amiens. É a esperança da torcida do Fluminense, mas teve poucos desafios relevantes nesta temporada.

No auge das respectivas carreiras, quem foi melhor?

Lédio Carmona (SporTV): De novo, o Diego, teve uma fase sensacional no Santos e teve boas fases na Europa, jogou em grandes times. No Flamengo, ele vai bem. O Ganso foi excepcional no Santos e foi bem no São Paulo, mas não conseguiu jogar na Europa.

Thiago Benevenutte (GloboEsporte.com): Ganso. Teve papel fundamental no Santos em 2010 e 2011, nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores ao lado de Neymar e companhia. Talvez tenha faltado a Diego um protagonismo como este na carreira até o momento, apesar da regularidade. No par ou ímpar, com a melhor versão de cada, escolheria Ganso.