Foto: Lucas Merçon - FFC

Três meses depois da saída oficial de Henrique via Justiça, o zagueiro e o Fluminense chegaram a um acordo amigável. Após alguns encontros entre advogados, as duas partes alcançaram consenso sobre valores e prazo de pagamento. Agora, acertam apenas detalhes na redação do texto, para que seja assinado e, em seguida, homologado na Justiça. Curiosamente, jogador e clube se reencontra neste domingo, em lados opostos. Henrique é titular da defesa do Corinthians.

O valor da dívida do Fluminense com Henrique não foi divulgado, mas o jogador receberá uma parte de entrada, e o restante será parcelado ao longo de 48 meses. O montante equivale a salários atrasados, férias, direitos trabalhistas e verbas rescisórias referentes ao contrato com o Tricolor, que iria até o fim de 2018.

 
 
 

Concluindo o acordo com Henrique, o Fluminense fechará os acordos de rescisão com a lista de oito jogadores liberados para aliviar a folha salarial de 2018. Os outros atletas são: Diego Cavalieri (Crystal Palace-ING), Wellington Silva (sem clube), Robert (sem clube), Maranhão (emprestado ao Goiás), Marquinho (sem clube), Higor Leite (ABC) e Artur (sem clube).