Nesta quarta-feira, Fluminense e Nacional (URU) voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio Parque Central, às 19h30, em Montevidéu, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o empate em 1 a 1 na ida, os uruguaios jogam por um simples empate em 0 a 0 para avançar. Já para o Flu, só resta a vitória ou um empate por 2 a 2 ou mais. Quem se classificar, enfrentará o vencedor de Atlético-PR e Bahia na fase seguinte.

Para o jogo, a tendência é que o técnico Marcelo Oliveira mantenha o mesmo esquema das últimas partidas, o 3-5-2, com três zagueiros e laterais como alas. No entanto, há duas indefinições no time titular. A primeira delas é a presença do zagueiro e capitão Gum, que deixou o gramado na partida de ida após uma torção. Outra dúvida é quanto ao lateral-direito Léo, que desfalcou a equipe no primeiro jogo e segue com desconforto na coxa. Caso não possam atuar, a tendência é que Paulo Ricardo e Dodi, respectivamente, sejam seus substitutos.

 
 
 

Na primeira fase, o Flu eliminou o Nacional Potosí (BOL) após vencer por 3 a 0 em casa e perder por 2 a 0 fora. Já na segunda fase, despachou o Defensor (URU) com duas vitórias: 2 a 0 no Rio e 1 a 0 em Montevidéu. Nas oitavas, o Tricolor também venceu duas vezes o Deportivo Cuenca (EQU) pelo mesmo placar, 2 a 0, e tirou os equatorianos da competição.

Já o Nacional (URU) do técnico Alexander Medina, após o grande resultado conquistado na ida, terá o Parque Central lotado ao seu favor. O clube uruguaio tem um retrospecto excelente jogando em seus domínios nesta temporada. São 24 jogos, com 19 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Por competições internacionais, o Nacional sequer levou gol jogando em casa, o que torna a missão do Flu ainda mais difícil. Assim como o Tricolor, os uruguaios pouparam seus titulares no jogo do fim de semana e chegam descansados para o duelo desta quarta.

Eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos, o Nacional entrou na Sul-Americana a partir da segunda fase e eliminou o Sol de América (PAR) com um empate em 0 a 0 fora de casa e vencendo por 1 a 0 em seus domínios. Já nas oitavas, despachou o San Lorenzo (ARG). Mesmo tendo perdido em Buenos Aires por 3 a 1, fez 2 a 0 em casa e garantiu a vaga nas quartas para enfrentar o Flu.

NACIONAL (URU) X FLUMINENSE
Data e horário: quarta-feira, dia 31 de outubro de 2018, às 19h30 (de Brasília)
Local: Parque Central, Montevidéu
Escalação provável do Nacional: Esteban Conde; Jorge Fucile, Rafael García, Rodrigo Erramuspe, Alfonso Espino; Matías Zunino, Cristian Oliva, Santiago Romero, Gonzalo Castro; Leandro Barcia e Gonzalo Bergessio.
Desfalques do Nacional: Ninguém
Pendurados do Nacional: Ninguém
Escalação provável do Fluminense: Júlio César, Gum (Paulo Ricardo), Digão e Ibañez; Jadson (Léo), Richard, Dodi, Júnior Sornoza e Ayton Lucas; Everaldo e Luciano.
Desfalques do Flu: Gilberto, Pedro e Pablo Dyego
Pendurados do Flu: Ninguém
Arbitragem: Roberto Tobar (CHI) auxiliado por Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI). Gery Vargas (BOL) será o responsável pelo VAR.
Transmissão: Fox Sports e Fox Sports HD