(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense entrará em campo na quarta-feira, no Monumental de Nuñez, diante do River Plate (ARG) com a “faca e o queijo nas mãos”. Podendo se dar ao luxo até de perder, já que encerra a participação na fase de grupos em casa, ante ao Sporting Cristal (PER), os comandados de Fernando Diniz chegam a Argentina pensando não só em pontuar, mas estrategicamente querendo a eliminação dos argentinos.

Conforme a apuração do NETFLU, entende-se no departamento de futebol que os hermanos são potenciais adversários em fases sequentes da competição, caso conquistem a vaga. Como possuem lastro de evolução, conforme o entendimento do técnico Fernando Diniz, o ideal seria já despachá-los na fase de grupos.

 
 
 

Neste momento, o River é o lanterna da chave do Fluminense com quatro pontos conquistados. O Sporting Cristal está em terceiro, com os mesmos seis pontos do The Strongest, embora tenha um saldo de gol inferior. Enquanto isso, o Time de Guerreiros ocupa a liderança isolada com nove pontos.

Sendo assim, em caso de vitória ou empate do Tricolor, e triunfo de qualquer um dos clubes restantes do grupo, os argentinos estarão automaticamente eliminados com uma rodada de antecedência, já que na melhor das hipóteses chegarão apenas a oito pontos no fim da competição.

Se vencerem o Fluminense, o River chegaria na última rodada dependendo de uma vitória simples contra o The Strongest, em casa.