Negociação com jogador do Figueira pode acabar em boicote ao Flu

Negociação com jogador do Figueira pode acabar em boicote ao Flu

juninhoUma negociação envolvendo Fluminense e o garoto Juninho, meia de 16 anos, cria do Figueirense ganhou ares de polêmica. Em dezembro, após disputar uma competição com a Seleção sub-15, o garoto não se reapresentou ao Figueirense e foi para o Fluminense, onde ficou um tempo sem treinar. O meia, no entanto, ainda não assinou contrato com o Tricolor.

O Flu negocia a contratação do jogador, mas poderá ser boicotado pelos outros clubes. Isso porque há um “pacto de ética” firmado entre os coordenadores de base em 2012, de não haver troca de jogadores entre os clubes sem comunicação prévia entre os dirigentes deles ou acordo com a agremiação que perder o jogador.

Haverá reunião na Abex (Associação Brasileira de Executivos de Futebol) nesta quinta-feira, na sede do Botafogo, para definir o caso. Se for votado que o Figueirense tem razão na questão, o Fluminense terá três opções: entrar em um acordo com os catarinenses (provavelmente cedendo um percentual dos direitos do jogador em uma venda futura, algo no qual os clubes divergem), devolver Juninho ao Figueirense ou ser boicotado pelos outros clubes.


Sem comentários