Reprodução: YouTube/Santa Fe

Nas quartas de final da Libertadores, o Fluminense tem até a noite do próximo sábado, que é quando termina o prazo, para inscrever até três novos jogadores para poder utilizá-los contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), na semana que vem. O problema é que as negociações que estavam em andamento não caminharam como a diretoria tricolor gostaria.

O único que fechou até agora foi Nonato, volante do Internacional, que não pode atuar na Libertadores por já ter sido inscrito nas oitavas pelo Colorado. Por sua vez, as tratativas com o meia colombiano Jhon Arias, que pertence ao Patriotas (COL) e está no Santa Fe (COL), emperraram nos últimos dias. Mesmo com tudo acertado para adquirir parte dos direitos do atleta de 23 anos até o fim de 2022, restam detalhes para concretizar a negociação e o Tricolor ainda não fechou com o estafe do jogador.

Outro alvo era Léo Chu, atacante do Grêmio. O nome do atacante de 21 anos agradava, mas o negócio melou após os gaúchos darem sinal verde para uma oferta do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, no valor de aproximadamente US$ 3 milhões de dólares (R$ 15,4 milhões na cotação atual). O destino do atleta deve ser esse.