Wellington Nem foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Atualmente no Shakhtar Donetsk (UCR) e com contrato até 2020, Wellington Nem não esqueceu o Fluminense. Revelado nas categorias de base do Tricolor, o atacante – mesmo vivendo na Ucrânia – tenta ensinar o filho a ser tricolor, como em vídeo recente que mostrou Miguel cantando o hino.

Durante a passagem no time ucraniano, Wellington Nem teve problemas com lesões e não teve muita sequência, sendo emprestado até para o São Paulo, mas não conseguiu se firmar por conta de uma grave lesão no joelho. O atacante garantiu estar recuperado e revelou que se retornasse para o Brasil, escutaria a proposta do Flu com mais carinho.


– Todos sabem do carinho e do respeito que tenho pelo Fluminense. É o clube que me formou, que me deu a oportunidade de aparecer para o mundo. Conquistei títulos importantes lá e o reconhecimento da torcida nós vemos diariamente nas redes sociais. Isso é muito gratificante para qualquer jogador. Sem dúvida, quando eu decidir voltar a jogar no Brasil, é o clube que eu escutaria a proposta com mais carinho, mas sem fechar portas para qualquer outra instituição. Quanto ao meu filho, ele sempre me vê assistindo aos jogos do Fluminense e ensino ele a ser um verdadeiro tricolor de coração – disse em entrevista ao site Globo Esporte.