Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Nenê foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Em entrevista, o veterano falou sobre sua saída do Fluminense e admitiu que o fato de estar na reserva influenciou para que tomasse a decisão de voltar para o Cruzmaltino.

– Não é que pesou, mas é algo a se pensar. Estou já na parte final da carreira, últimos dois ou três anos…Pessoal se assusta quando falo três anos (risos). Mais dois, pelo menos. Com certeza muito melhor estar jogando. Foram várias coisas juntando em relação ao contrato, não decidia renovação lá, teve chance de voltar ao Vasco, esticando minha carreira. No Fluminense eu tinha até dezembro só. Vai colocando na balança. Isso foi um dos fatores (reserva), mas não primordial. Saí pela porta da frente, tendo respeito de todos, do torcedor. Isso é importante. Sou profissional e dou a vida ali – afirmou o jogador.

O camisa 77 deixou o Tricolor com 118 jogos, 28 gols e 16 assistências. Nenê chegou ao Flu em 2019, ainda com Fernando Diniz. Em 2020, fez sua melhor temporada pelo Time de Guerreiros, quando terminou como artilheiro do ano com 20 gols. Acabou perdendo espaço no decorrer da temporada após a saída de Roger Machado e a efetivação de Marcão.