Foto: Lucas Merçon - FFC

No dia 15 de julho de 2019, o Fluminense anunciou oficialmente a contratação do meia Nenê, na época com 37 anos. em dois anos de clube, o jogador realizou 107 jogos com a camisa do clube e marcou 28 gols.

Destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e responsável por abrir o placar da partida, o camisa 77 se declarou ao Tricolor das Laranjeiras e comemorou seu aniversário de clube.

– Passa muito rápido, né? É uma data muito especial. Eu não sabia que dia exatamente tinha sido, e quando me falaram que era hoje eu fiquei feliz. É uma alegria muito grande representar esse clube e honrar essa camisa. Para mim é motivo de muito orgulho.

Prestes a completar 40 anos de idade, Nenê aproveitou para falar sobre sua forma física. Vale mencionar que o meia se tornou o jogador mais velho a marcar em um jogo de mata-mata de Libertadores.

– Graças a Deus estou conseguindo manter o mesmo ritmo de entrega, intensidade e de ajuda. Acho que isso é o mais importante. Pela minha idade, muita gente ainda duvida pela questão física. E é até normal, porque não tem muito jogador em atividade na minha idade jogando em um nível alto. Então eu fico muito feliz de conseguir me manter bem – afirmou o jogador.