Jogo de suma importância para o Tricolor das Laranjeiras não perder de vista o G6 do Brasileirão. Encarando o Corinthians em casa, o Fluminense dominou o confronto do início ao fim, mesmo sem brilho. Num gol de puro oportunismo de Nenê e outro de pênalti, a equipe comanda por Odair Hellmann venceu por 2 a 1 e mirou e ficou próximo do G6 do Brasileirão.

Início avassalador. O Fluminense começou a partida imprensando o seu adversário contra as cordas. Tomando as rédeas do confronto, chegou a ter 80% da posse de bola nos primeiros 15 minutos de partida. E foi premiado: depois de boa jogada de Calegari pela direita, Nenê, mesmo caído, abriu o placar. O jogo seguiu à feição do Fluminense, com o Corinthians nas cordas, sem nenhuma inspiração praticamente.

 
 
 

Michel Araújo e Calegari faziam uma grande partida. Ainda controlando as ações, o Fluminense continuava superior, mas sem forçar. No último lance da primeira etapa, Calegari recebe a bola na direita e cruza no outro lado da área. Danilo Barcelos chega livre cabeceando no gol. Cássio espalma para fora.

A partir dos 20 minutos da etapa complementar, os comandados de Odair Hellmann passaram a trocar passes estéreis. Corinthians não ameaçava, mal via a cor da bola. E o Flu, que tinha o domínio da rendondinha, pouco não fazia Cássio trabalhar.

As entradas de Luiz Henrique deu maior dinâmica ao ataque. O time seguia na mesma toada, sem sustos maiores e controlando a posse de bola. Aos 40, um pênalti em favor do Tricolor, depois que a bola bateu na mão do defensor do Corinthians. Nenê bateu com tranquilidade e ampliou. No fim, Danilo Barcelos que vinha fazendo uma partida correta até então, fez falta duríssima e foi expulso. Em seguida, os paulistas diminuíram mas não havia tempo para mais nada: 2 a 1 para o Fluzão!