(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Que Fernando Diniz tem um estilo único de comandar seus times, disso todos estão cansados de saber. Pode agradar uns e desagradar outros, mas fato é que o Fluminense segue firme e forte na disputa pelos títulos do Brasileiro e Copa do Brasil. E a maneira do técnico jogar rendeu diversos elogios dos comentaristas do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV. Marco Antônio Rodrigues destacou a forma inovadora do treinador trabalhar.


— Realmente é inovador, eu nunca vi alguém jogar assim. Escolher um lado do campo, insistir, toque de bola. Se vai ganhar, se vai ser campeão, acho que tem mil maneiras de ganhar. Mas que é diferente, é diferente. É inovador. Nenhum time do mundo joga assim – disse Marco Antônio.

 
 
 

Por sua vez, Alexandre Lozetti creditou a oscilação do time em algumas partidas ao desgaste pela sequência de jogos. Não pelo conceito de jogo.

— Fluminense vem oscilando mais dentro da partida, muito pela questão física, principalmente quando tem jogos no meio da semana. É uma equipe que não muda a base da equipe, repete praticamente todos os jogadores. Em alguns momentos tem se desconectado em campo. O time quer manter a ideia, mas não tem a condição física. A defesa volta mais, o ataque pressiona, abre alguns espaços. Isso tem acontecido esporadicamente, mas não acho que tenha sido uma queda de desempenho conceitual. Oscila um pouco pela questão física, mas joga bem – disse Lozetti.