Com 26 gols, Cano foi artilheiro do Campeonato Brasileiro (Foto: Mailson Santana - FFC)

Se por aqui no Brasil e, principalmente, entre a torcida do Fluminense a não convocação de Germán Cano para defender a Argentina na Copa do Mundo repercutiu mal, entre torcedores argentinos que foram ao Catar acompanhar a seleção de perto não surpreendeu. O atacante fez 44 gols pelo Tricolor na temporada e nem assim ganhou chances com o técnico Lionel Scaloni.

A reportagem do site do canal ESPN falou com alguns torcedores argentinos no Oriente Médio e eles justificaram a ausência do jogador na Copa.

 
 
 

— O artilheiro do Brasileirão, certo? Mas, a Argentina, como o Brasil, tem jogadores de alto nível e nem todos podem ser convocados. Aconteceu o mesmo com o Gabigol (do Flamengo) – disse um deles.

— Scaloni montou um time há três anos e tem mantido essa base, incorporou poucos jogadores – completou outro.

— Não (conheço). Ele deveria estar, o Brasil também sofre deste problema de ter muitos atacantes – falou mais um torcedor.

Com 44 gols, Germán Cano só não marcou mais que o craque francês Mbappé, que tem 46, em 2022. A Argentina está no Grupo C da Copa, com Arábia Saudita, México e Polônia. Estreia na terça-feira, contra os árabes, às 7h (de Brasília).