Foto: Divulgação

O dia 21 de julho é o mais especial para todos os tricolores. Afinal, é a data de aniversário do Fluminense. Nesta quarta-feira, o clube completa 119 anos e anunciou, no site oficial, as ações programadas para o decorrer do dia.

Confira a publicação com a divulgação das atrações comemorativas à data para lá de especial:

“Celebrando os seus 119 anos, o Fluminense lançará um selo especial que vai estar presente em todos os posts especiais para a data nas redes sociais do clube. Também foi preparado um vídeo especial, com narração do ator Francisco Vitti. E o Giro do Flu, programa jornalístico da FluTV, celebrará a data em sua edição no final do dia.

Além disso, o Fluminense vai abrir a pré-venda de seu mais novo livro, “XERÉM – GUERREIROS NASCEM AQUI”, que conta a história da maior fábrica de talentos do futebol brasileiro. O exemplar custa R$ 149,90, sócios têm 10% de desconto e a previsão de entrega é de até 30 dias. A obra pode ser adquirida no site ou nas seguintes unidades físicas da loja: Laranjeiras, Nova América, Maracanã, América Shopping, Park Campo Grande, Shopping Tijuca, Brasília, Niterói, Shopping São Gonçalo, Plaza Shopping, Norte Shopping, Shopping Grande Rio, Bangu Shopping e Madureira Shopping.

Com cerca de 500 imagens exclusivas e parte delas inéditas, a obra é desenvolvida em 180 páginas, com formato quadrado (30×30). Além de ser o primeiro livro oficial de um clube centrado nas divisões de base, o material apresenta texto bilíngue, em português e inglês.

O Maracanã não ficará de fora das comemorações. Um enorme mosaico em dois níveis do estádio vai exibir a mensagem “119 ANOS DE GLÓRIA E TRADIÇÃO”. A partir das 19h, o palco de tantas vitórias, títulos e momentos marcantes será iluminado com as cores verde, branco e grená.

Também nesta terça-feira, o clube vai abrir a pesquisa “Fala, Tropa do Flu!” para todos os torcedores. O questionário, que ficará disponível até a próxima segunda-feira (26/07), tem como objetivo entender melhor o perfil de sua torcida e implementar melhorias nos planos do programa Sócio Futebol. Ao entrar no portal, o torcedor deverá indicar se é sócio, já foi sócio ou se nunca se associou ao Fluminense. A partir daí ele será direcionado para a página da pesquisa, em que responderá a algumas questões.”