Mário Bittencourt prega união entre pessoas no Fluminense e diz que não governará para grupos (Foto: Paulo Brito - NETFLU)

Mário Bittencourt lançou sua candidatura à presidência do Fluminense em evento realizado no Salão Nobre das Laranjeiras, na noite desta terça-feira. O postulante ao cargo máximo do clube pregou união entre os tricolores e afirmou ter realizado diversas reuniões desde março para ouvir de sócios e não sócios o que podia ser melhorado.

– Esse plano foi construído desde abril. Eu decidi que só lançaria uma candidatura à presidência do Fluminense se pudesse unir as pessoas. Sou sócio do clube, amo o Fluminense, fui vice de futebol duas vezes. Sabemos o que é necessário para o Fluminense melhorar, mas não somos os donos da razão. Eu não me sentia à vontade de lançar uma candidatura sem ouvir as pessoas. Fazíamos reuniões fixas todas as segundas e terças-feiras, com sócios-proprietários, sócios-contribuintes e até pessoas que não são sócias. As pessoas me perguntavam sobre ir à reunião sem ser sócio. E eu perguntava por que não era. Eu perguntava aos sócios o que precisamos fazer para melhorar. Fomos em uma série de lugares, Magé, Tijuca, São Paulo… Começamos a coletar as propostas dos sócios e torcedores. Aqui fizemos reuniões com o olímpico, com sócios, com área social. Isso para colocar no papel um plano de governo factível. Não queria sentar num escritório e colocar num Power Point. Não poderia chegar aqui sem saber o que o sócio que frequenta clube, que vai ao Maracanã, que mora na Baixada, o que não é do Rio de Janeiro. Eu precisava saber dele o que está ótimo para ficar ótimo. O que está bom ficar ótimo, o que está ruim melhorar e o que não existe podermos criar. Falei também com ex-atletas para saber o que poderíamos fazer para resgatar essa história. Isso gerou um grande movimento, não político, não de grupo, não segregado, não de grupo A, B ou C. Não desmerecendo os grupos que existem. Se eu ganhar a eleição, não vou governar para os grupos, vou governar para todos. Esperamos fazer um Fluminense melhor. Melhorar o que está aí, dignificar o que foi feito de bom. Construímos esse modelo e acabamos ter alguns grupos e pessoas. Pessoal da Flu+, pessoal da Tricolor de Coração, da Base que veio ver nossa apresentação. Vejo pessoas comuns, de torcidas organizadas. Só de estar lançando hoje, vi que atingi o objetivo. Chegamos a fazer reuniões com três pessoas. Eu quero ouvir sempre todos. Hoje é uma visão executiva de plano de gestão. Com tudo que colhemos, foram mais ou menos 250 propostas concretas de melhorias. Nós nos reunimos com mais de 600 pessoas. Pegamos tudo e criamos conceitos para cada área do clube. Hoje está a visão executiva aqui, do conceito. Tudo vai estar no projeto de gestão integral no nosso site, a partir de sexta ou segunda-feira – disse.