(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense superou a dependência de Pedro no ano passado e vive grande fase ofensiva nesta temporada. No 22º jogo do ano, que marcou o retorno do camisa 9 aos gramados após quase oito meses de recuperação de uma grave lesão no joelho direito, o Tricolor atingiu a marca de 40 gols.

Pedro retorna ao Fluminense e encontra o ataque numa situação diferente do ano passado. A volta do centroavante não significa alívio, mas sim uma ótima notícia. O jogador chega para encorporar um ataque que deu liga e deixa o elenco mais robusto para o Campeonato Brasileiro – o Flu estreia dia 28, contra o Goias, no Maracanã.

 
 
 

Em 2018, Pedro foi o artilheiro do Fluminense com 19 gols em 40 jogos. Quando lesionou o joelho direito em agosto, tinha acabado de ser convocado para os amistosos da Seleção Brasileira, em setembro. Na época, ainda era o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Já sem o camisa 9, Luciano assumiu o protagonismo e já anotou 12 gols em 2019.

Everaldo, Luciano e Yony González, juntos, marcaram 25 gols do Fluminense na temporada – mais da metade. Com Pedro de volta, resta saber o que o técnico Fernando Diniz fará para encontrar espaço para todo mundo no elenco.