Walter pode pintar no Fluminense

De olho no mercado. Sem ser uma unanimidade dentro e fora do clube, apesar da titularidade em praticamente todos os jogos do Tricolor na temporada, Rodolfo pode perder espaço em breve. Isso porque o Fluminense segue monitorando o mercado para a posição de goleiro, embora tenha dito, em nota, na semana retrasada, que não pretendia contratar ninguém para o setor. 

Neste sentido, o nome de Walter, que não vai renovar com o Corinthians, perdeu força. Primeiramente, o salário acima do teto do Flu preocupa os dirigentes tricolores. Foi tentado um acordo com a equipe paulista para que bancassem metade dos vencimentos até o fim desta temporada, quando termina o vínculo do atleta. Entretanto, o fato de não poder jogar a Copa do Brasil, tampouco a Sul-Americana, pesou para o nome, antes apalavrado, ser descartado.

 
 
 

Outro arqueiro pretendido pelo departamento de futebol do Fluminense é Simão, do Operário-MT, Simão. A informação foi dada pelo portal Globo Esporte e confirmada pelo NETFLU. Simão já havia sido sondado pelo Fluminense no final do ano passado. O goleiro, porém, renovou o contrato com o clube paranaense até o fim de 2021. O jogador de 25 anos ficou marcado por uma sequência de cinco defesas difíceis na final da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá.

Por fim, um terceiro nome de um goleiro mais experiente também segue em pauta. O nome de Jaílson, do Palmeiras, está no radar, mas sem uma tentativa mais efetiva, por enquanto, por parte da cúpula verde, branca e grená.