(Foto: Mailson Santana - FFC)

Após o Ludogorets, da Bulgária, formalizar uma proposta ao Internacional, o Fluminense agiu rápido e decidiu efetuar a compra do volante de 24 anos. A informação é do jornalista Victor Lessa.

Tão logo o clube recebeu a notificação do Internacional que havia uma proposta oficial na mesa, a diretoria se reuniu. Estavam presentes o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni. O técnico Fernando Diniz foi importante para tal tomada de decisão. Já havia manifestado o desejo de seguir com o jogador no elenco.

 
 
 

Fora isso, pesou também a vontade de Nonato. O volante também deixou bem claro sua intenção de continuar no Fluminense.

Sobre valores, o repórter afirmou ainda não ter uma confirmação, mas que o Tricolor adquirirá 70% dos direitos econômicos de Nonato, de forma parcelada e por uma quantia abaixo do que havia previsto em contrato para a aquisição de 50% (2,5 milhões de dólares – R$ 12,9 milhões).

E por que isso acontece? Para o Inter acaba sendo positivo vender Nonato ao Fluminense agora, mesmo que por um valor abaixo do oferecido pelos búlgaros. Caso o volante batesse o pé e afirmasse que não assinaria contrato com o Ludogorets, o Colorado perderia a chance de efetuar a venda. Ao fim da temporada, nada garantia que o próprio Tricolor fosse à frente no negócio.

Assim, o clube gaúcho efetua a venda, além de Nonato e Fluminense concluírem seus objetivos da permanência.