(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Preterido pelo técnico Fernando Diniz, o volante Mateus Norton, que teve oportunidades na equipe tricolor com Abel Braga e Marcelo Oliveira, rescindiu o contrato com o clube das Laranjeiras na semana passada. Ele vinha fazendo atividade no mesmo horário do elenco principal, mas em espaço diferente no CT, enquanto seu staff negociava sua ida para a Ucrânia. A estreia do jogador pelo Zorya Luhansk, time da primeira divisão daquele país, deve ocorrer neste final de semana, já que o atleta fora aprovado nos exames médicos e assinou contrato de dois anos, como o empresário Carlos Henrique Brasil confirmou ao NETFLU.

A rescisão foi utilizada como moeda de troca para o abatimento de parte da dívida do Tricolor com o Aimoré, do Rio Grande do Sul. A cúpula do Tricolor, que havia adquirido o atleta em 2016, não pagou pela negociação, que ainda possui outras pendências por parte do Flu.

 
 
 

Essa dívida, inclusive, inviabilizou a ida do volante para o Novo Hamburgo, rival do Aimoré em terras gaúchas. O clube não liberou a transação, esperando que o Fluminense pagasse os valores devidos.

Sem ter passado perto de ser uma unanimidade, Norton recebeu diversas críticas da torcida verde, branca e grená. Ele atuou em 16 partidas na temporada passada. A última delas foi contra o Santos, em 27 de outubro, quando Marcelo Oliveira utilizou uma equipe totalmente reserva. Ao todo, Norton fez 32 jogos como profissional do Flu e não estufou as redes em nenhum deles.