Willian errou uma das cobranças (Foto: FFC)

Vai demorar muito para os tricolores conseguirem assimilar a derrota e eliminação na terceira fase da Libertadores deste ano, ocorrida na última quarta-feira, diante do Olimpia, no Paraguai. Na visão de Zinho, ex-jogador e atual comentarista dos canais ESPN, o componente emocional teve forte peso na queda do Fluminense.

Entende o ex-meia que o time já foi cabisbaixo para a decisão por pênaltis após perder por 2 a 0 no tempo normal. Os paraguaios, em contrapartida, estavam embalados.

 
 
 

— Nos pênaltis, já estava derrotado, você via no semblante dos jogadores do Fluminense que já estavam para baixo, caídos. A pressão aumentou, a torcida do Olimpia vindo, os caras estavam batendo o pênalti com uma tranquilidade, enquanto o time do Fluminense estava com 500 quilos nas costas – disse.

Após perder por 2 a 0 no tempo normal, o Fluminense deu adeus à Libertadores ao ser derrotado por 4 a 1 pelo Olimpia nos pênaltis. Willian Bigode e Felipe Melo desperdiçaram as cobranças tricolores e André converteu. Os paraguaios tiveram 100% de aproveitamento.