John Kennedy voltou a treinar, mas reintegração ainda passará por decisão institucional (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Afastado após cometer atos de indisciplina na concentração para o jogo diante do Vasco, John Kennedy publicou uma nota nos stories de seu Instagram admitindo o mau comportamento, negando participação de festa e dizendo aceitar as punições. Além disso, prometeu recuperar a confiança da torcida. Tal comunicado, no entanto, não pegou bem internamente no Fluminense. É o que afirma o jornalista Victor Lessa em seu canal no YouTube.

De acordo com o repórter, por mais que o Fluminense não tenha tornado público a questão da festa (na nota oficial do clube comunicando o afastamento de JK, além de Alexsander, Arthur e Kauã Elias, falou-se unicamente em atos de indisciplina), a negativa do jogador sobre sua participação no ocorrido, de certa forma, desmente a versão apresentada pela instituição.

 
 
 

John Kennedy voltou a treinar na segunda-feira após faltar à atividade de domingo. Fora isso, Lessa afirmou ainda que ele faltou a pelo menos dois treinamentos no período em que ficou afastado (além do de domingo, mais um).

A decisão sobre a reintegração do quarteto agora é uma questão institucional no Fluminense. Passará pelo presidente Mário Bittencourt. O técnico Fernando Diniz, claro, também terá peso na questão, mas não será só ele.